Instituto Devita Centro de Tratamento do Câncer inaugura unidade junto ao HBSC

Instituto Devita Centro de Tratamento do Câncer inaugura unidade junto ao HBSC

Instituto Devita Centro de Tratamento do Câncer inaugura unidade junto ao HBSC 12Maio
Representantes do HBSC e do Instituto Devita na inauguração da unidade.

Foto por Divulgação HBSC

Integrada ao Hospital Beneficente São Carlos, foi inaugurada a 10ª. unidade do Instituto Devita Centro de Tratamento do Câncer, no dia 12 de maio.

A inauguração contou com autoridades locais, que expressaram a importância que o instituto traz à cidade, e com representantes do Instituto, como os médicos Ruy Reinert Junior e Fábio Miguel.

Para o HBSC, a unidade chega para agregar e qualificar ainda mais os atendimentos prestados. “A vinda do Instituto Devita para Farroupilha é de extrema importância porque como somos um hospital de alta complexidade, seguidamente nos deparamos com casos que necessitam do tratamento oncológico e até então, fazíamos a transferência. Agora temos este serviço, que vai usar a estrutura do hospital para procedimentos cirúrgicos, para internação, se necessário, e o mais importante é que o paciente não precisa mais se deslocar para Caxias do Sul ou para outros lugares para fazer a sua quimioterapia, o seu tratamento, porque não é especificamente só o tratamento quimioterápico, mas também o hematológico, que engloba as demais doenças correlacionadas”, explica a superintendente do hospital, Janete Toigo D´Agostini.

A unidade de Farroupilha foi criada com o objetivo de ofertar tratamento oncológico sem perda do amparo da família do paciente, dentro da cidade dele e de tudo que possa proporcionar mais conforto e bem-estar para o sucesso do tratamento, descartando a necessidade de deslocamento para outra cidade.

O fato do Instituto Devita estar integrado ao Hospital Beneficente São Carlos traz benefícios bastante significativos, especialmente aos pacientes. “Quando se faz tratamento de câncer, não se faz de forma isolada. O tripé básico do tratamento é: a cirurgia, a radioterapia e a oncologia clínica. Quando se faz o tratamento multidisciplinar, há necessidade de cirurgias, de exames de laboratório, de métodos de imagem que sejam adequados e isso tudo pode ser encontrado em uma estrutura hospitalar. Por isso, essa integração é fundamental porque precisamos dar ao paciente um tratamento global” ressaltou Dr. Reinert, um dos fundadores do instituto.

Em princípio, o Instituto vai funcionar dois dias por semana, às terças e quintas, atendendo convênios de saúde e particulares.

Bem-vindo Instituto Devita Centro de Tratamento do Câncer! O Hospital Beneficente São Carlos celebra sua conquista!




Comentários (0)

Deixe o seu comentário