Implantado Time de Resposta Rápida no HBSC

Implantado Time de Resposta Rápida no HBSC

Implantado Time de Resposta Rápida no HBSC 03Agosto
Equipe formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e técnico de enfermagem substituto.

Foto por Divulgação HBSC

Um grupo especializado formado por um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem, em cada turno das 24 horas do dia, compõe o Time de Resposta Rápida do Hospital Beneficente São Carlos, que começou a atuar em 21 de julho.

A finalidade do time é atender intercorrências de pacientes complexos nas enfermarias e salas de recuperação do bloco cirúrgico, diminuindo o risco de complicações desses pacientes.

O grupo altamente treinado de profissionais pode ser acionado por um ramal interno em qualquer caso de parada cardiorrespiratória. Após a ligação, feita por um profissional de saúde, o Time de Resposta Rápida desloca-se da unidade de Urgência e Emergência chegando rapidamente ao local da ocorrência. Esse atendimento é chamado de Código Vermelho.

O time também pode ser acionado pelo Código Amarelo, que visa prevenir Códigos Vermelhos, e engloba intercorrências do sistema respiratório, neurológico e circulatório. 

Um rápido atendimento interno por profissionais especializados representa segurança para os pacientes de enfermarias e sala de recuperação, que podem ter suas vidas salvas, que foi o que aconteceu com um deles logo no primeiro dia de funcionamento do Time de Resposta Rápida.

Este é mais um avanço do Hospital Beneficente São Carlos baseado no melhor atendimento prestado aos pacientes.  



Comentários (0)

Deixe o seu comentário