Equipes assistenciais do HBSC reciclam conhecimentos em reanimação cardiopulmonar

Equipes assistenciais do HBSC reciclam conhecimentos em reanimação cardiopulmonar

Equipes assistenciais do HBSC reciclam conhecimentos em reanimação cardiopulmonar 14Outubro
.

Foto por Divulgação HBSC

Uma maratona de treinamentos sobre manobras de suporte básico de vida para reanimação cardiopulmonar foi realizada durante duas semanas, pelo SAMU de Farroupilha, para todas as equipes assistenciais do Hospital Beneficente São Carlos.

O objetivo da transmissão de conhecimentos foi atualizar as equipes sobre as diretrizes atuais no atendimento do paciente em parada cardiorrespiratória, enquanto é aguardado o suporte avançado, que no caso do HBSC é o Time de Resposta Rápida.

“O treinamento básico e prático fornecido pelo SAMU consistiu em treinar compressão torácica e ventilação adequada em todas as modalidades de atendimento. Treinamos com as equipes uso do Desfibrilador Elétrico Automático, o DEA. As equipes estão mais seguras depois dos treinamentos que aconteceram em todos os turnos de trabalho do hospital”, diz Danúbia D´Avila, Responsável Técnica do SAMU Farroupilha e Coordenadora de Enfermagem da Urgência e Emergência do Hospital São Carlos.

A maratona foi tão bem-sucedida dentro do hospital que o próximo treinamento avançado já está pautado com um médico emergencista e será sobre as medicações utilizadas na reanimação cardiopulmonar e desfibrilação manual precoce.

Profissionais constantemente capacitados para atender com excelência os pacientes do HBSC.



Comentários (0)

Deixe o seu comentário