Sistema Lean eleva a qualidade do atendimento na Unidade de Urgência e Emergência

Sistema Lean eleva a qualidade do atendimento na Unidade de Urgência e Emergência

Sistema Lean eleva a qualidade do atendimento na Unidade de Urgência e Emergência 01Fevereiro
.

Lean é uma filosofia de gestão inspirada em práticas e resultados do Sistema Toyota. Ao longo das últimas décadas, organizações de praticamente todos os setores têm usado Lean (que em inglês significa enxuto) como meio fundamental para transformar realidades gerenciais, potencializar resultados e melhor aproveitar o potencial humano. Em outras palavras, o sistema padroniza e organiza os processos, a fim de acabar com o desperdício de tempo.

Sucesso em diversos empreendimentos, o Sistema Lean tem mostrado ser de grande valia para o setor hospitalar, trazendo mais eficiência no atendimento e garantindo melhor experiência para os clientes.
Recentemente, uma parceria com a Promed Serviços em Saúde foi fechada para a adoção de tal sistema, que passa a trazer uma série de benefícios à instituição e a quem dela venha precisar, já que o intuito é reduzir ao máximo o tempo de espera do cliente e instaurar uma rotina de atendimentos uniformizada, na qual a equipe trabalha em sincronia, de forma rápida e organizada, sem perder o foco na qualidade e no atendimento humanizado.

Pensando exatamente na qualidade do que é ofertado à população, dentro do Hospital Beneficente São Carlos há a adoção de práticas que visam o atendimento humanizado com agilidade, sobretudo em casos de emergência e urgência. Por isso os serviços são alinhados às melhores práticas mundiais, baseadas em evidências científicas, garantindo decisões terapêuticas mais adequadas para cada situação, aumentando as chances de recuperação dos pacientes. Um dos exemplos foi a implementação da Classificação de Risco com um sistema de triagem realizado na Unidade de Urgência e Emergência do HBSC.

Além da Classificação de Risco, a Unidade agora conta com o Sistema Lean. Outro grande passo. É o HBSC rumo aos 90 anos!




Comentários (0)

Deixe o seu comentário