É de pequeno que se aprende valores que serão alimentados pela vida inteira.
As amigas Luiza Calábria Mandelli, 11 anos, e Caroline Tortelli Pellizza, nove anos, deram exemplo de atitude voltada à solidariedade no condomínio onde moram, em Farroupilha: elas confeccionaram colares e saíram para vendê-los aos moradores do prédio com o intuito de auxiliarem o Hospital Beneficente São Carlos.
Com a ideia, as meninas arrecadaram o total de R$ 131,00, que foram entregues à instituição na tarde de 14 de agosto.
“Este lindo gesto não tem preço. Obrigada por pensarem no hospital e que Deus abençoe vocês e suas famílias com muita saúde”, disse às meninas, Janete Toigo, a superintendente do HBSC, com um sorriso que a máscara não escondeu.
Presentes na entrega estavam membros do Conselho Administrativo, como o presidente Clarimundo Grundmann e Elisabeth Laybauer, que também manifestou sua opinião: “Que bom que vocês aprendem que o correto é fazer algo para ganhar dinheiro e não esperar que caia do céu. Serão excelentes administradoras no futuro”.
As meninas, felizes pela ação e por terem despertado o orgulho em seus pais, também conheceram o gosto de ajudar as outras pessoas. “É muito importante a gente se colocar no lugar do outro, estamos felizes por isso”, expressou Luiza.
O Hospital Beneficente São Carlos agradece o gesto das pequenas farroupilhenses.
Comentários (0)