SIPAT 2020 é realizada com um Quiz dentro do HBSC

SIPAT 2020 é realizada com um Quiz dentro do HBSC

SIPAT 2020 é realizada com um Quiz dentro do HBSC 29Setembro
Equipes de colaboradores de diversos setores disputaram o Quiz proposto pela SIPAT.

Foto por Divulgação HBSC

Nos dias 22 e 23 de setembro foi realizada a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) do HBSC, na qual 102 colaboradores, de todos os turnos, participaram.

Neste ano, a proposta trabalhada foi ainda mais divertida, pois 20 equipes foram formadas e disputaram um Quiz de diversos temas relacionados às áreas de conhecimento, como: prevenção de acidentes, vacinas, meio ambiente, descarte de resíduos, biossegurança, Equipamentos de Proteção Individual, curiosidades do HBSC, extinção de incêndios, saúde do trabalhador, ergonomia, qualidade de vida,  alcoolismo, tabagismo, entre outros.

As equipes foram formadas por profissionais de diversos setores, o que promoveu ainda mais a integração entre as pessoas e os diferentes níveis de conhecimento.

Todos os participantes foram premiados com as doações conseguidas para a realização da SIPAT e as equipes vencedoras puderam escolher seu prêmio.

O objetivo da SIPAT foi alcançado, segundo os organizadores. “A mensuração dos resultados foi feita por meio de comunicação direta com os participantes, por isso reforçamos que o objetivo foi alcançado e servirá de métrica de avaliação a ser utilizada como base para a realização da SIPAT no próximo ano”, afirmam Angelica Costa e Lucio Velho, do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do HBSC.

Segundo eles, houve um estudo - envolvendo os próprios trabalhadores do hospital - acerca dos maiores riscos de saúde e de acidentes aos quais estão expostos e só depois do levantamento das informações é que as atividades e abordagem da SIPAT foram desenvolvidas.

“A SIPAT, além de ser uma exigência legal, é excelente estratégia para promover uma maior eficácia na execução de tarefas e diminuir os riscos e os casos de afastamento, proporcionando um maior bem-estar para os colaboradores e para a empresa”, finalizam os profissionais do SESMT. 



Comentários (0)

Deixe o seu comentário