HBSC recebe doação de tablet para ser utilizado em UTI

HBSC recebe doação de tablet para ser utilizado em UTI

HBSC recebe doação de tablet para ser utilizado em UTI 01Outubro
Danielle Marcolla, Laura Guerra Zago, do Instituto Trata de Caxias do Sul, e Janete Toigo D’Agostini.

Foto por Divulgação HBSC

Dentre todo o aprendizado que o coronavírus trouxe e ainda traz ao mundo, a empatia e o respeito à dor alheia sobressaem-se nos atendimentos de saúde, emprestando-lhes mais humanização.

Pensando exatamente nas necessidades dos pacientes, especialmente daqueles que estão dentro de uma UTI, um cuidado a mais está sendo implantado dentro do HBSC: as chamadas de vídeo entre o paciente e seus familiares.

Este diferencial, humanitário e muitas vezes indispensável, foi possível graças à doação de um tablet feita pelo Instituto Trata - Joelho e Quadril de Caxias do Sul.

"Estamos dedicados em nossa missão de proporcionar o bem-estar além do ambiente da nossa clínica, pelos projetos sociais para a comunidade", ressaltam os responsáveis pelo Instituto Trata.

Os médicos intensivistas ficam com a missão de indicar quais pacientes farão as chamadas de vídeo, que devem acontecer em duas vezes na semana.


Dentro do Hospital Beneficente São Carlos a tecnologia também trabalha a favor daqueles que buscam restabelecer a saúde, aproximando-os mais da família em um período difícil, o que impacta diretamente no tratamento e na recuperação do enfermo.



O HBSC agradece ao Instituto Trata - Joelho e Quadril de Caxias do Sul.



Comentários (0)

Deixe o seu comentário