HBSC instala placas para utilização da energia solar

HBSC instala placas para utilização da energia solar

HBSC instala placas para utilização da energia solar 15Outubro
.

Foto por Celso Uberti Junior

Hospitais são grandes consumidores de energia e por causa disso, é necessária a adoção de medidas sustentáveis de economia para que o crescimento seja viável. 

Ciente dos benefícios trazidos pela utilização da energia solar, o Hospital Beneficente São Carlos está concluindo a instalação de 270 placas de energia fotovoltaica - que é a energia obtida através da conversão direta da luz em eletricidade – com potência de 102,6 kw (quilowatts).

A instalação das placas fotovoltaicas era uma ação vinculada à negociação da dívida da instituição com a RGE. 

“É mais um passo dado dentro da Missão de atuar na assistência hospitalar, oferecendo serviços de qualidade, visando a saúde e a satisfação do cliente, com sustentabilidade e ainda exercendo a Visão de ser um hospital econômica e financeiramente viável”, ressalta a superintendente geral Janete Toigo D´Agostini.

O HBSC projeta economizar até dez mil reais em sua conta mensal de energia elétrica, produzindo sua própria energia pelas placas fotovoltaicas. É um investimento que representa uma significativa economia de recursos e esta é uma das principais vantagens da energia solar, uma energia limpa, renovável e abundante no planeta.



Comentários (0)

Deixe o seu comentário