Alunos do Colégio CNEC Farroupilha leiloam colcha de retalhos em benefício do Hospital Beneficente São Carlos

Alunos do Colégio CNEC Farroupilha leiloam colcha de retalhos em benefício do Hospital Beneficente São Carlos

Alunos do Colégio CNEC Farroupilha leiloam colcha de retalhos em benefício do Hospital Beneficente São Carlos 18Junho
No caderno, o registro do afeto da doação.

Continuam a surgir as boas ideias em nome da solidariedade, que tomou uma proporção diferenciada com a pandemia da Covid-19.

Alguns profissionais - como a professora de educação infantil do Pré I no Colégio CNEC Farroupilha Ângelo Antonello, Sonia Leni Táparo, a professora Soninha - alimentam a criatividade envolvendo os alunos para fomentar princípios importantes dentro de uma sociedade: ela propôs aos 15 alunos de quatro anos de idade a doação de retalhos para a confecção de uma colcha que será leiloada e terá o recurso doado ao Hospital Beneficente São Carlos!

“A escolha do tema do projeto é reflexo do que estamos vivendo desde 2020. Em meio a uma pandemia estamos necessitando de um olhar mais afetuoso e empático com o outro e com nós mesmos. Percebemos muitas pessoas precisando de ajuda e despertar nas crianças o espírito solidário é plantar uma sementinha do bem para formar cidadãos que futuramente farão a diferença. Dentro do projeto também irei abordar a questão literária, imaginação, fantasia, pois os alunos levarão para casa um caderno de retalhos de afetos para registrarem sobre a doação”, explica a professora.

Esta não é a primeira vez que ela trabalha projetos que envolvem o hospital e as crianças. “Para as crianças é sempre um aprendizado muito significativo quanto à questão de servir ao próximo. Com este leilão, que irá acontecer no Instagram do Colégio CNEC Farroupilha, de 23 a 30 de junho, também divulgaremos fotos das crianças e da colcha. Repassar as doações arrecadas para o nosso hospital é uma forma de agradecer às pessoas que nos cuidam e que estão se dedicando integralmente ao combate à pandemia”, finaliza sobre a iniciativa.

Para participar acesse o Instagram do Colégio CNEC Farroupilha e faça seu lance! 



Comentários (0)

Deixe o seu comentário